Esta página é dedicada ao camarada The Pilgrim, integrante do site ex-testemunhas de jeová. Quem é o The Pilgrim, como pessoa religiosa? Para quem lê suas postagens neste site, diria que é um ateu. Surpreende ver essa pessoa editar ou falar discrentemente de Deus. The Pilgrim já passou por um estudo sistemático da Bíblia, teve muitos anos de aprendizado, onde neste campo de discipulado, a pessoa conhece cabalmente a respeito de Deus. Qualquer pessoa que ingressa em uma religião está na verdade "em busca" de Deus e não em aprender coisas que o mundo possa ter. A religião é uma forma de adorar a Deus, e para adorá-lo, deve conhecê-lo. Cada religião que diz serví-lo, alega conhecer esse Deus. The Pilgrim, como já comentei, esteve associado com as Testemunhas de Jeová, e todos sabem que nessa Organização, não se faz Testemunhas de Jeová da noite pro dia, como é feito nas demais organizações religiosas. Para realmente ser considerada como uma Testemunha de Jeová, primeiro deve-se passar por um estudo básico de seis meses ou mais, onde cada converso adquire conhecimentos da doutrina e dos mandamentos divinos e depois são batizados. Pilgrim foi como dito, uma Testemunha de Jeová, obtendo até mesmo um cargo de nível considerável, era Servo Ministerial. Não se chega a esse cargo facilmente nas Testemunhas de Jeová, é preciso muito conhecimento bíblico. A pessoa que chega a esse nível como servo de Deus, realmente está convicto do que dizem as Escrituras Sagradas. Portanto, é de admirar uma pessoa que, depois de conviver tantos anos obtendo todos os fatos possíveis da existência de um Deus que é o sustentador de tudo, e que sustenta tudo pelo seu poder, venha futuramente a ser ateu. Não há argumentos que possa comprovar que algo não seja dirigível, ou que não foi criado por alguém. Nosso planeta tem variedades, rios, mares, criaturas de diversas espécimes, árvores com suas diverssificações, e nada é comprovado que não teve de ser ciados. Na esfera da humanidade, todas as coisas que temos para o nosso deleite, tais como os veículos auto-motores, computadores, relógios, prédios, e enfins, tudo que nós observamos, do mais simples ao mais complicado, teve de ser uma criação. Excluir Deus da criação das coisas complexas e inatingíveis pelo homem, é ser uma pessoa sem visão e de mentalidade pequena. O site ex-testemunhas de jeová se forma por pessoas que antes foram Testemunhas de Jeová e de pessoas de diversas áreas sociais. A maioria foram desassociados e os demais se dissociaram, ou seja, saíram da Organização. Como aconteceu a saída do Pilgrim das Testemunhas de Jeová? Ou melhor, o que fez com que saísse, alegação de que a Torre não tem a verdade ou teve outra causa? Vejam o motivo nas palavras do próprio The Pilgrim:
The Pilgrim, desassociado da Organização
por The Pilgrim em 05 Ago 2011 23:09
Pois é pessoal, acho que muitos notaram que ando meio sumido, né? É que a correria está bem grande. Isso porque nunca estive tão perto de minha liberdade.
Alguns aqui já sabem, mas resolvi destrancar meu curso de Direito. Visto que peguei a turma da noite, e sendo que sou servo ministerial, vocês já podem imaginar o resultado disso. Terei que perder no mínimo as reuniões da quinta. Para um SM isso é inadmissível. Já estou me preparando pois os anciãos virão com chumbo grosso pro meu lado.
Outro ponto é que estou ‘ficando’ com uma “mundana” maravilhosa. Já nesse ponto é somente questão de tempo para alguma TJ me “flagrar” e ir me dedurar aos anciãos. Mesmo assim tenho tomado cuidado. Além disso, como sabemos, o espírito santo da Torre gosta de tirar férias longas.
Eu poderia também acrescentar outros fatores como estar trabalhando em duas áreas diferentes (trabalho secular) – o que toma tempo que a Torre queria para ela. E tem outras coisinhas a mais, .
Creio que agora me encontro numa situação em que não há mais prorrogação: é agora ou agora. Não quero ser desassociado. Não vou dar esse gostinho à Torre. Vou sair de cabeça erguida. Se eu não pedir dissociação, os anciãos irão, primeiramente “capar” a minha designação de SM, depois, visto em todo buraco ter TJs, poderão querer fazer uma comissão comigo por conta de estar ficando com uma ‘mundana’. A situação é que ou eu saiu ou eles me tiram.
Infelizmente não consegui concluir o livro, mas como já comentei em particular com alguns, pretendo criar um site – o que particularmente acho mais prático para ambos os lados – e nele colocar os conteúdos que estariam no livro, mas isso não seria para agora. Na realidade, anexado à carta de dissociação pretendo colocar uma espécie de dossiê sobre vários motivos que me levaram a deixar a Torre de Vigia. Também enviarei a mesma informação a centenas de irmãos.
Não poderia me esquecer, também contarei tudo para a minha mãe, pessoa essa que coloquei dentro da Torre, mas que irei tirar. Ela é bem mente aberta e quando eu convidar ela para ler o Crise de Consciência comigo, sei que ela conhecerá o tom da mentira dentro da Torre. Para se ter uma idéia ela foi uma das pessoas que mais me estimularam a reabrir o curso que estava trancado.
No mais, e enfim, a minha hora se tem aproximado. Estou esperando passar o congresso e ajustar algumas coisinhas por aqui. Após isso, adeus Torre.
Obrigado a todos pelo companheirismo diário, isso sempre foi muito importante para mim. Não pensem que após sair da Torre irei abandoná-los, longe disso!! Estamos firmes na luta!
Espero que dê tudo certo e que o mais breve possível a liberdade que já habita meu espírito possa também libertar o meu corpo.
Um forte abraço a todos!!
A fonte desse artigo é do próprio site ex-testemunhas de jeová, no link: https://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=15&t=9371
Como pode ver, Pilgrim sabia que seria desassociado, não pelas alegações de voltar a faculdade e cursar Direitos, mas a causa é outra, e ele sabia perfeitamente qual era. Como pode ser visto nesta postagem, ele declara que se mantém envolvido "com uma mundana" e alega ser maravilhosa. Ora, qualquer religião não deve discriminar tal pessoa mundana. Jesus não discriminou uma mulher adúltera, mas também não disse a ela que deveria permanecer tal, ao contrário, disse-lhes que não pecasse mais. As Testemunhas de Jeová não proibe a entrada de mundanos em seus Salões de adoração, mas, quanto a ser membro, não é admissível um mundano. Ele é um mundano apenas como visitante; para ser uma Testemunha, deve ser convertido. Não se admite uma Testemunha se relacionar amorosamente com uma pessoa do mundo, a regra ou princípio bíblico é de que a Testemunha procure relacionamentos com pessoas da mesma fé. É The Pilgrim, embora você alegue que o espírito santo da torre gosta de tirar férias longas, elas acabam! Você sabia que acabaria e saiu antes, não é mesmo?
Como pode ser visto, na postagem há outro motivo grave para que o The Pilgrim fosse desassociado e que ele não esperou ser descobrido, é a dupla personalidade. Ele agia como Testemunha e também como apóstata. Mantinha-se como Testemunha de Jeová apenas como espíão do site, trabalhando para o site ex-testemunhas de jeová. Apenas uma Organização corrupta toleraria membros assim.
Todas as pessoas que se dissociam das Testemunhas de Jeová são tidas pela Organização como sendo apóstatas, ou desertor. Hoje Pilgrim é um grande incrédulo, não aceita um Deus Todo-poderoso, Criador e Legislador, acredita no acaso.
Com isso cumpre-se este texto bíblico: ‘Ouvi vez após vez, mas não entendais; e vede vez após vez, mas não obtenhais conhecimento.’ 10 Torna embotado o coração deste povo e torna insensíveis os próprios ouvidos deles, e gruda os próprios olhos deles, para que não vejam com os seus olhos e não ouçam com os seus ouvidos, e para que seu próprio coração não entenda, e para que realmente não recuem e obtenham para si a cura.”- Isaías 6: 9,10
Numa conversa com outro forista, um senhor denominado por Alam, Pilgrim, em discussão sobre Deus existe, disse:
Você é engraçado, Alam. Teoriza que já que o universo é complexo e que há uma complexidade grandiosa nele necessitamos de um projetista, de um criador. Talvez você até mesmo tenha em mente os seis números de Rees. Mas essa sua postura, arrumadinha como seja, não passa de uma teoria. Teoria por teoria, vamos lá.
Imaginemos que o nosso universo é somente um em meio a uma infinidade de outros. Cada um destes universos tem se contraído e expandido uma infinidade de vezes. Aqui inserimos a probabilidade. Há algo impossível no campo do infinito?
Analizemos o raciocínio de Pilgrim. Aqui ele admite que no "campo do infinito" não há algo de "impossível". Com certeza admitiria também que não pode visualizar o "infinito", mas mesmo assim, crê em sua existência, o que contradiz crer somente naquilo que pode ver e palpar. Neste raciocínio, Deus pode sim estar presente, presente onde ele não pode vê-lo, no "infinito". Aqui Pilgrim, você sem raciocinar admite Deus.
O Pilgrim continua seu argumento:
Então reflitamos: Em algum lugar do “Tudo” seria possível surgir um universo como o nosso, organizado como o é, com capacidade de existência de corpos celestes e, por sua vez, capaz de possuir um planeta suficientemente organizado para sustentar a vida.
Notemos as palavras dita inocentemente pelo nosso amigo ateísta Pilgrim. Ele declara aqui abertamente uma ação impossível de se realizar sozinha, é a ação "de organizar". Peguemos por exemplo um quebra-cabeças e este não esteja organizado. Poderia ele passar a se organizar por si só, peça por peça sem um erro sequer?
Poderia estarem organizados um conjunto numérico de um a cem sem nenhum erro por si mesmo? Obviamente que não. Nada se organiza sozinho. Perguntemos então:
Para termos vida dependemos de que? como disse Pilgrim, devemos isto a "organização", conforme citou: Temos um planeta suficientemente organizado. Sim Pilgrim, isso é elementar meu caro! Mas que é o organizador? Tu conheces algo que se organiza sozinho?
Pilgrim, você nega a existência de Deus, alega ser complexo demais o universo, admite existir organização nesta complexidade, depois diz também: Nota: No início do vídeo vemos uma vista de cima do fractal. Gostaria de esclarecer que isso foi somente um recurso didático para uma melhor compreensão do observador, não significando necessariamente um limite do sistema abordado.
Continuando. Nessas circunstâncias, não necessitaríamos de um Deus porque o “Tudo” é infinito e atemporal. Também, as leis que regeriam o “Tudo” seriam eternas, assim como o modelo fractal.
Mais uma vez você coloca algo no seu raciocínio que não pode existir por si só, as "leis". Você conhece as "leis" e sabe muito bem que não vieram por si mesma, precisou de um legislador, não é mesmo? Quando você, numa via de trânsito depara com inúmeras leis ordenadas, tais como "proibido ultrapassar", "velocidade permitida 100km por hora", etc, quem as elaborou, foram criadas do nada? Sabes perfeitamente que houve um projetista. Se no universo existe "leis" e "organização", quem elaborou essas leis e quem as mantéem em organização? O homem não pode criar as leis do universo e nem mantê-las, então quem regeria elas? Rejeitar um Legislador é o mesmo que querer tapar o sol com uma peneira!
Pilgrim continua dizendo:
Ainda no campo da probabilidade, não importa onde cheguemos nesta boneca russa, conceber Deus seria algo, no campo da probabilidade, muito mais improvável. Você me apresentou a Teoria Deus, eu apresentei as duas acima.
Pilgrim, embora você tenha citado suas duas teorias, esqueceu de deixar esclarecidos nela quem é o originador da "organização" e das "leis" que as regem! Onde chegaríamos? Nada mais que a Deus!
Pilgrim, você diz que "gostaria de salientar que ninguém pode provar que Deus não existe, assim como também não pode provar que ele existe." Mas eu diria que Deus existe e pode ser provado, desde que você aceite suas "leis" e sua "organização", o que são vistos no universo, coisas impossíveis de serem regidas sem um legislador. É assim no campo humano (nas coisas terrenas, que necessitam de legislador) e é assim, mais necessário ainda, nas coisas mais complexas, as que não podemos ver.
Deus não é apenas um "transformador", ele é o "Gerador".
O Pilgrim fecha seu post com as palavras: "Mas a questão é que isso nos leva a problemas ainda maiores porque já que podemos conceber Deus, um ser tão sublime, intrigante e eterno, por que não poderíamos conceber algo mais simples que ele? Então, eu não posso provar que Deus não existe, mas posso provar a desnecessariedade dele."
É Pilgrim, podemos conceber por meios da complexidade a existência de uma grandiosa "sabedoria", "poder", "energia". Concebemos também "as leis" e a "organização" e sabemos que tais precisam de um legislador inteligente. Agora vem você dizendo que Deus é "desnecessário"? Poderia até ser mesmo desnecessário, caso o homem pudesse governar o universo. Pilgrim, Deus é real.
Este é apenas o começo dos absurdos dito pelo caro Pilgrim. Distanciou-se grandemente da verdade!
Minha próxima postagem será sobre o forista Abenildo. Para acessar a matéria clique aqui : Abenildo - Desassociado
Voltar à home page : Início